Capa da Página Suspeito de matar comerciante acaba preso em Formiga - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

09/03/2023 às 09:00h

Suspeito de matar comerciante acaba preso em Formiga

Facebook

Em entrevista coletiva realizada nessa quarta-feira (8), a Polícia Civil e a Polícia Militar apresentaram detalhes da prisão em flagrante, efetuada em menos de cinco horas após o crime, de um homem, de 23 anos, suspeito da prática de homicídio contra um comerciante, de 57, ocorrido no último dia 7, em Formiga. A ação teria sido planejada com a ajuda de outras duas pessoas – uma mulher e um adolescente – também detidos durante a operação policial.

Segundo apurado, um homem vestindo roupas escuras, luvas brancas e com o rosto coberto, invadiu o estabelecimento comercial da vítima e disparou diversas vezes, fugindo em seguida em uma motocicleta.

Assim que acionada, logo após o fato, a perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local do crime a fim de coletar vestígios para colaborar com as investigações, e também foi instaurado inquérito policial. Simultaneamente, equipes da PC e da PM, realizaram, em conjunto, uma operação na tentativa de encontrar o suspeito, que já havia sido identificado. Em buscas pela zona rural da cidade, os policiais tiveram êxito na localização do homem.

No curso dos trabalhos policiais, foram apreendidas, além da motocicleta e da arma, usadas para o cometimento do homicídio, diversas munições de vários calibres, balanças de precisão e drogas. Uma mulher, de 26 anos, foi detida no local, e um adolescente, de 17, apreendido, sendo todos encaminhados para a delegacia, bem como o material arrecadado.

As investigações em andamento visam apurar os crimes de homicídio doloso, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e adulteração de sinais identificados de veículo automotor, já que a motocicleta apreendida apresentava indícios de falsificação.

O homem de 23 anos já era investigado pela Polícia Civil por tráfico de drogas. A motivação do homicídio seria um possível abuso sexual cometido em data anterior pelo comerciante morto contra a namorada do investigado, que também foi detida na operação por suspeita de envolvimento no crime.

Por JC Notícias

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: