A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 35 anos, investigado pelo feminicídio da companheira, de 31, em Pará de Minas. Ele foi preso durante operação deflagrada na última segunda-feira (6), em virtude de um mandado de prisão temporária.
O crime ocorreu no dia 13 de dezembro do ano passado. Na ocasião, o suspeito acionou os militares, informando que havia encontrado a companheira dele sem os sinais vitais, dentro do banheiro da residência do casal. Em seguida, a perícia oficial da Polícia Civil compareceu ao local e constatou uma lesão suspeita no pescoço da vítima. O corpo da mulher foi encaminhado para exame de necropsia.
O delegado responsável pela investigação, Douglas Valério de Barcelos, conta que as investigações apontaram que a companheira do investigado já havia sido vítima de violência doméstica, com relato de agressões físicas. Posteriormente, o laudo de necropsia apontou como causa da morte ‘asfixia por constrição cervical’.
Em razão disso, a Polícia Civil representou junto ao juízo da comarca de Pará de Minas pela prisão temporária do suspeito, bem como pela busca e apreensão domiciliar, os quais foram deferidos e cumpridos durante operação policial deflagrada na segunda-feira (6).
As investigações continuam no sentido de apurar de forma completa os fatos narrados. O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
01/04/2023 - Preso o suspeito de furtar aparelhos celulares em loja de Pitangui
01/04/2023 - PC prende suspeitos de roubo a loja de eletrônicos em Divinópolis
31/03/2023 - PRF apreende 5 pistolas, kit rajada e 11 carregadores na BR-262
31/03/2023 - Suspeito de tráfico é preso com drogas e arma no Providência
31/03/2023 - Motocicleta furtada em Ascensão é localizada em estrada vicinal do Barro Preto
31/03/2023 - Criança de 2 anos é internada em estado grave após ser espancada
31/03/2023 - Adolescente é suspeita de levar faca para escola e ameaçar colegas
30/03/2023 - Pais embriagados acabam presos, suspeitos de maus tratos a criança no Santos Dumont