A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou nessa quarta-feira (27/3), em Formiga, a operação Descoberta, que resultou na prisão em flagrante de um homem de 40 anos, suspeito de armazenar e compartilhar arquivos com cenas de abuso sexual infantil, bem como imagens íntimas de idosos.
A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Formiga, iniciou após recebimento de informações sobre o suspeito de 40 anos, que estaria envolvido em transações de criptomoedas para um endereço conhecido como “Child abuse material”, que está associado ao compartilhamento e venda de conteúdo relacionado ao abuso sexual de crianças.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, realizado na zona rural de Formiga, foram apreendidos dois celulares pertencentes ao suspeito. Após uma análise minuciosa desses dispositivos, foram encontrados materiais ilícitos armazenados.
O indivíduo foi autuado em flagrante pelos crimes de pedofilia e armazenamento de imagens de idosos em estado de vulnerabilidade, sendo encaminhado ao sistema prisional.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
12/04/2025 - Homem é preso com caminhonete furtada e adulterada
12/04/2025 - Polícia Civil prende homem suspeito de agredir idosa
11/04/2025 - Motociclista fica ferido após acidente no bairro São Luiz
11/04/2025 - Criminosos furtam 5 aparelhos de TV de escola em Bom Jesus do Pará
11/04/2025 - Foragido da Justiça de Pará de Minas é preso em Nova Serrana
11/04/2025 - Idoso desaparecido em Pitangui é encontrado após 4 dias de buscas
10/04/2025 - Homem é preso com 38 pés de maconha na casa dele na Vila Ferreira