26/05/2023 às 08:00h
A Polícia Civil prendeu 11 traficantes que coagiam e torturavam moradores da cidade de Mateus Leme, distante 35 quilômetros de Pará de Minas. Os decretos de morte eram dados pelos cabeças da organização, caso algum morador agisse de modo que incomodasse algum criminoso.
Um dos casos que chocou o município foi um homem, de 49 anos, que teve, em janeiro, todos os dentes arrancados e foi torturado até a morte. A vítima teria se desentendido em um bar com um traficante e não sabia que o homem possuía envolvimento com o crime.
Posteriormente, o filho da vítima não esperou as investigações e fez justiça com as próprias mãos. Ele matou também com requintes de crueldade o homem que assassinou o pai dele.
Outro caso estarrecedor, de acordo com a PC, foi quando um traficante fuzilou um homem, na frente da esposa e da filha, pois ele teria urinado na rua e a namorada do criminoso teria visto a genitália da vítima.
De acordo com a PC, tudo isso ocorreu para mostrar a força, rigor e medo que eles faziam questão de evidenciar a qualquer pessoa que fizesse algo que os desagradassem.
Outros três criminosos ainda estão foragidos. Por isso, a PC pede ajuda da população por meio do Disque Denúncia — 181.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
17/08/2023 - Corpo de Bombeiros inicia Operação Alerta Verde em Pará de Minas e região
17/08/2023 - Homem é baleado e morto enquanto tomava café em bar de Divinópolis
17/08/2023 - Passageira de carro é presa por tráfico de drogas na MG-050
17/08/2023 - Bebê de um ano morre em UPA com suspeita de violência sexual
17/08/2023 - Acusado de matar a esposa a facadas no bairro JK é condenado há quase 20 anos de prisão
16/08/2023 - Trio suspeito de tráfico é detido no bairro São Paulo
16/08/2023 - Motociclista fica ferido após se envolver em acidente com carro na Benedito Valadares
16/08/2023 - Homem com diversas passagens criminais é preso pela PM no Recanto