Capa da Página Vídeo de pai agredindo verbalmente filha deficiente de 8 anos gera revolta na população; PM e tia da criança dão detalhes do caso - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

08/03/2023 às 10:07h

Vídeo de pai agredindo verbalmente filha deficiente de 8 anos gera revolta na população; PM e tia da criança dão detalhes do caso

Facebook

Desde a noite da última segunda-feira (6), circula nas redes sociais, um vídeo de um pai que estava agredindo verbalmente a filha de 8 anos de idade, em casa, na cidade de São José da Varginha. O caso gerou revolta na população, e diante disso, o Departamento de Jornalismo da Rádio Espacial FM buscou informações junto a familiares, Polícia e com o Conselho Tutelar.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o registro ocorreu na noite do último domingo (5), quando militares do destacamento de São José da Varginha foram acionados por uma mulher de 30 anos, tia das vítimas, relatando as agressões do pai contra as filhas dele. Segundo ela, sua sobrinha de 9 anos gravou um vídeo sobre o fato contra a irmã dela, de 8 anos, que possui paralisia cerebral.

De imediato, os policiais foram até o bairro São Francisco, em São José da Varginha, onde foram recebidos pelo suspeito de 46 anos, com sintomas de embriaguez alcoólica. Ao ser questionado sobre o ocorrido, ele alegou que estaria apenas corrigindo suas filhas e que elas estavam desafiando sua autoridade, como explica sargento Ferraz. Segundo ele, o homem acabou preso, porém liberado após ser ouvido na delegacia:

Clique e Ouça Sargento Ferraz

Sargento Ferraz informa que a PM vai continuar dando suporte as crianças que agora estão morando com uma tia. Ainda segundo ele, Foi feito contato com o Conselho Tutelar de São José da Varginha, que prestou assistência as vítimas que estavam bastante abaladas:

Clique e Ouça Sargento Ferraz

Nossa reportagem também conversou com a tia das crianças, a artesã Bruna Gonçalves Pereira, a qual confirma que não foi a primeira vez que as meninas foram agredidas:

Clique e Ouça Bruna Gonçalves

Segundo Bruna, as agressões também foram físicas. Ela ainda informa que está com a guarda provisória das duas sobrinhas. A mãe delas faleceu há pouco tempo:

Clique e Ouça Bruna Gonçalves

Bruna ainda informou que o irmão dela vai lutar pela guarda definitiva das meninas.

O Conselho Tutelar informa que prestou toda assistência a família e segue tomando providências quanto ao caso.

Por JC Notícias

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: