Capa da Página Ator e humorista, Lúcio Mauro morre no Rio de Janeiro - Revista - ESPACIAL FM Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Notícias - Revista

13/05/2019 às 07:21h

Ator e humorista, Lúcio Mauro morre no Rio de Janeiro

Facebook

O ator e humorista Lúcio Mauro morreu na noite desse sábado (11) no Rio de Janeiro por complicações respiratórias. Ele estava com 92 anos e, a quatro meses, estava internado em uma clínica carioca. O anúncio da morte foi feito pelo filho, Lúcio Mauro Filho, em uma rede social.

Na postagem, o Lucinho, como era chamado pelo pai, informou que o pai passava por problemas de saúde. “Há três anos ele sofreu um AVC. Foi forte e resistiu. Mas já não era a mesma coisa. Preso a uma HomeCare, ele lutou até suas últimas forças. Ainda teve a alegria de conhecer Liz, a neta inesperada que chegou pra promover o ciclo da vida. Estava internado há quase quatro meses. A esticada foi longa e sofrida. Agora só restava o descanso que ele tanto merece”, escreveu o também ator. 

Lúcio Mauro nasceu em 14 de março de 1927, em Belém do Pará. Ele se destacou em programas humorísticos da Rede Globo, emissora na qual ele permaneceu por grande parte de sua carreira. A estreia na tela da Globo ocorreu em 1966 no humorístico "TV0–TV1", ao lado de Jô Soares, Agildo Ribeiro e Paulo Silvino. Lúcio deixa cinco filhos, cinco netos e a esposa. As informações velório e sepultamento não foram reveladas pela família ainda. 

O velório de Lúcio Mauro será aberto ao público no Theatro Municipal a partir das 9h desta segunda-feira (13). A cerimônia está prevista para ir até as 14h.


Fonte: Hojeemdia/Globo.com

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: