Capa da Página Em liminar, Justiça ordena que Copasa regularize abastecimento de água em Nova Serrana - - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

17/04/2019 às 08:05h

Em liminar, Justiça ordena que Copasa regularize abastecimento de água em Nova Serrana

Facebook

A Justiça da Comarca de Nova Serrana emitiu uma liminar na última sexta-feira (12), exigindo que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), regularize o abastecimento de água em toda a cidade e conclua as obras previstas em contrato no prazo máximo de seis meses.

A liminar foi emitida após a prefeitura entrar com uma ação civil pública exigindo a regularização do fornecimento de água na cidade através da tomada de providências emergenciais e realização das obras previstas em contrato.

Em decisão favorável a prefeitura e a toda população de Nova Serrana, a Justiça determinou que a Copasa conclua, até dia 1º de junho, as obras de captação de água no Rio Pará com a implantação de sete reservatórios e de três boosters; transformação da Estação Elevatória de Água Bruta em Estação de Água Tratada e implantação das novas adutoras e reservatórios, sob pena de multa diária de R$1 mil.

Também foi exigido da Copasa, num prazo máximo de cinco dias, que tome todas as medidas necessárias e possíveis para garantir a normalização do abastecimento de água tratada nos bairros onde não ocorre o abastecimento regular.

Caso a normalização do abastecimento não seja feita nestes bairros em até cinco dias, a empresa está sujeita a multa diária de R$1 mil. O prefeito solicitou ainda que o Governo do Estado cobre agilidade na obra que aumenta a captação e distribuição de água no município e a construção de novos reservatórios nas partes altas da cidade, para entender a demanda da população.

Nossa reportagem tentou entrar em contato com a Copasa para comentar a decisão da Justiça, mas não obtivemos retorno. O espaço está aberto no Jornal da Cidade.

Por JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: