Capa da Página Homem que matou a ex e os dois filhos dela em BH é condenado a 70 anos de prisão - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

30/11/2019 às 09:03h

Homem que matou a ex e os dois filhos dela em BH é condenado a 70 anos de prisão

Facebook

Setenta anos em regime fechado. Foi essa a sentença dada a Zaquel Hélio Antoniassi, réu confesso do assassinato da ex-companheira e dos dois filhos dela, de 6 e 15 anos. O crime aconteceu em abril de 2018 no Bairro Pindorama, na Região Noroeste de Belo Horizonte. As vítimas foram mortas a facadas e depois tiveram os corpos queimados. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira.

O júri foi presidido pela juíza Soraya Brasileiro Teixeira, do 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte. O Conselho de Sentença reconheceu três crimes de homicídio qualificado – por motivos fútil, e torpe, além do emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas.  A pena definitiva foi fixada em 70 anos de reclusão em regime fechado.

A juíza autorizou que a prisão provisória do réu seja transferida para São Paulo, onde ele tem familiares e responde a outro processo de gravidade.

Crime bárbaro

O inquérito aponta que o acusado tinha um relacionamento de três anos com Maria Cláudia Pereira, de 37 anos. Eles moravam na mesma casa, junto com os filhos da mulher. No dia do crime, em 24 de abril de 2018, segundo as investigações, o casal discutiu. Em seguida, o filho mais velho da vítima, de 15 anos, defendeu a mãe.

Durante a briga, o homem foi até a cozinha e pegou uma faca. Depois, deu diversos golpes na companheira e no enteado. A menina de 5 anos também foi atingida depois de se levantar para ver o que estava acontecendo. As investigações apontaram que Zaquel pegou os corpos das três vítimas e os colocou na cama. Depois, despejou uma garrafa de álcool sobre eles e ateou fogo.

Fonte: em.com.br

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: