Capa da Página Nestlé confirma venda da empresa, mas garante que vai manter funcionários em Minas - Economia - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Economia

29/03/2018 às 09:29h

Nestlé confirma venda da empresa, mas garante que vai manter funcionários em Minas

Facebook


A venda da empresa Nestlé Waters, com unidades em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, foi confirmada nesta quarta-feira (28). Em nota publicada no site, a empresa afirma que aceitou a proposta de Indaiá / Minalba, do Grupo Edson Queiroz, para adquirir seu negócio de águas no Brasil. 

A transação envolve as marcas locais São Lourenço e Petrópolis, além das fábricas localizadas nos três estados. Em Minas, a fábrica fica em São Lourenço, na região Sul.

A Nestlé Waters esclareceu ainda que buscou preservar todos os postos de trabalho, o que foi prontamente aceito pela Indaiá/Minalba. Dessa forma, todos os colaboradores da Nestlé Waters serão transferidos para a nova empresa e contribuirão para as estratégias de crescimento e aceleração dos negócios da Indaiá/Minalba no Brasil", postou em seu site. 

"Nestlé Waters continuará presente no Brasil, pois Indaiá/Minalba produzirá e distribuirá a marca Nestlé Pureza Vital, a partir de um acordo de licenciamento, e também terá a concessão de distribuição das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna", destacou a nota no site.

A Nestlé Brasil, presente há 97 anos no país, informou que vai continuar comprometida em focar os investimentos em categorias nas quais tem a perspectiva de forte crescimento futuro e também naquelas em que já ocupa posições de liderança no Brasil como Café, Confectionery, Lácteos, Nutrição, Petcare e novos segmentos como os Orgânicos.

A operação deverá ser submetida ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) nos próximos dias.

As empresas

A Nestlé Waters – Companhia da Hidratação Saudável – criada em 1992, é a divisão de Águas do Grupo Nestlé. Está presente em mais de 150 países com mais de 49 marcas e 30.000 colaboradores. No Brasil, comercializa as marcas Nestlé Pureza Vital, Petrópolis, São Lourenço, Perrier, S.Pellegrino e Acqua Panna, sendo as três últimas importadas.

O Grupo Edson Queiroz é um conglomerado familiar fundado em 1951 e presente em várias regiões brasileiras com 182 filiais e 12.000 funcionários. Opera diversos negócios, tais como gás butano, eletrodomésticos, tintas, agronegócio, comunicação e água mineral, com as marcas Indaiá / Minalba.

Fonte: Hoje em Dia

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: