Capa da Página Boca e River decidem na Bombonera quem avança - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

14/05/2015

Boca e River decidem na Bombonera quem avança

Facebook

Na acanhada Bombonera, Boca Juniors e River Plate decidem na noite desta quinta-feira (14) quem avança para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Com uma vitória simples (1 a 0) no confronto de ida, disputado no Monumental de Nuñez, o River tem a vantagem do empate.

Já o Boca, melhor time da primeira fase, precisa vencer por dois gols de diferença para seguir na competição continental. Vitória por 1 a 0 levará a decisão para a disputa de pênaltis.

"Embora o River Plate venha recuperando o futebol que o levou ao título da Sul-Americana no ano passado, é uma incógnita. Mas trata-se de um Superclássico", afirmou o jornalista Martín Eula, do Diário Olé.

O desempenho do Boca Juniors na primeira fase foi impecável: venceu todos os seis jogos da chave, marcou 19 gols e sofreu apenas dois. Com esses números cravou a melhor campanha da história desta fase da competição sul-americana. A boa fase só foi quebrada na semana passada, quando perdeu no Monumental.

A vitória do River veio com um gol de pênalti, convertido por Carlos Sánchez, aos 36 minutos do segundo tempo.

O técnico do Boca Juniors, Rodolfo Arruabarrena, costuma utilizar um time bem ofensivo, no esquema 4-3-3. Com isso, o volante Gago tem a responsabilidade de dar suporte ao sistema defensivo.

Já Marcelo Gallardo, do River, prefere o 4-3-1-2 e aposta na força de seu setor ofensivo, que não terá o colombiano Teófilo Gutiérrez, expulso na primeira partida por agressão.

O Superclássico desta quinta-feira (13) está marcado para as 21h (horário de Brasília), na Bombonera, estádio do Boca Juniors.

Fonte: Hoje em dia

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: