Na acanhada Bombonera, Boca Juniors e River Plate decidem na noite desta quinta-feira (14) quem avança para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Com uma vitória simples (1 a 0) no confronto de ida, disputado no Monumental de Nuñez, o River tem a vantagem do empate.
Já o Boca, melhor time da primeira fase, precisa vencer por dois gols de diferença para seguir na competição continental. Vitória por 1 a 0 levará a decisão para a disputa de pênaltis.
"Embora o River Plate venha recuperando o futebol que o levou ao título da Sul-Americana no ano passado, é uma incógnita. Mas trata-se de um Superclássico", afirmou o jornalista Martín Eula, do Diário Olé.
O desempenho do Boca Juniors na primeira fase foi impecável: venceu todos os seis jogos da chave, marcou 19 gols e sofreu apenas dois. Com esses números cravou a melhor campanha da história desta fase da competição sul-americana. A boa fase só foi quebrada na semana passada, quando perdeu no Monumental.
A vitória do River veio com um gol de pênalti, convertido por Carlos Sánchez, aos 36 minutos do segundo tempo.
O técnico do Boca Juniors, Rodolfo Arruabarrena, costuma utilizar um time bem ofensivo, no esquema 4-3-3. Com isso, o volante Gago tem a responsabilidade de dar suporte ao sistema defensivo.
Já Marcelo Gallardo, do River, prefere o 4-3-1-2 e aposta na força de seu setor ofensivo, que não terá o colombiano Teófilo Gutiérrez, expulso na primeira partida por agressão.
O Superclássico desta quinta-feira (13) está marcado para as 21h (horário de Brasília), na Bombonera, estádio do Boca Juniors.
Fonte: Hoje em dia
11/06/2015 - Brasil vence Honduras no último amistoso antes da Copa América
11/06/2015 - Atlético empata com o Santos e desperdiça chance de chegar ao G-4
10/06/2015 - Neymar é atração da seleção no amistoso contra Honduras
10/06/2015 - Levir Culpi espera casa cheia para embalar reabilitação
10/06/2015 - Jovem atacante diz que Luxemburgo recuperou a garra do elenco
09/06/2015 - Galo sofre com queda de aproveitamento defensivo
09/06/2015 - Jogadores celestes dizem que técnico "reacendeu chama"
07/06/2015 - Brasil vence o México em reencontro com a torcida