Capa da Página Com time definido por Givanildo, América encerra preparação para enfrentar URT - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Com time definido por Givanildo, América encerra preparação para enfrentar URT

09/02/2019 às 08:00h

Facebook

Com time definido pelo técnico Givanildo Oliveira, o América encerrou nesta sexta-feira sua preparação para enfrentar a URT, às 21h deste sábado, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A formação é a mesma das últimas partidas: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Felipe Azevedo e Matheusinho; Marcelo Toscano e Júnior Viçosa.

Givanildo acredita que a semana livre para treinos no CT Lanna Drumond deu aos jogadores americanos uma boa condição física para atuar neste sábado. “Temos controlado o treinamento e descanso. Acredito que nós treinadores inclusive queremos que os jogadores tenham um prazo maior de descanso. Porém, acredito que nesta semana deu para descansarem. Chegaremos inteiros para o jogo”.

Nas cinco primeiras partidas, o América está invicto, com três vitórias e dois empates. O time tem os mesmos 11 pontos do Cruzeiro, mas lidera o Estadual por causa de vantagem no saldo de gols: 9 a 6. O treinador espera que seus comandados mantenham ou até mesmo aumentem a supremacia na primeira posição.

“Nós somos líderes, mas nem tanto assim. Tem muita gente perto. Então, temos que fazer com que essa liderança aumente para o segundo lugar, por exemplo. Pelo grupo que nós temos, estou confiante e tenho dito isso a eles. Se estou aqui, é porque acredito no grupo. Se não acreditasse, não estaria. Eles estão fazendo por onde e procurando melhorar. O que não estão jogando muito, tenho conversado com eles, porque uma hora vai aparecer a chance. Então, tem que estar todo mundo preparado para continuarmos nessa caminhada”.

Givanildo ainda pregou respeito à URT, que está em situação complicada no Mineiro, com apenas dois pontos em quatro partidas. “Todos os adversários são perigosos. Não importa se tivesse atrás de nós ou lá em baixo. É um adversário que está em uma situação complicada, vendo os jogos passarem e estão no desespero de ganhar algum jogo. Espero que não seja contra nós. Esse é o pensamento. Mas é mais um motivo para termos cuidado e atenção”.

Depois do compromisso pelo Campeonato Mineiro, o América passará a se concentrar na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (13/2), às 21h30, o time mineiro visitará o São Raimundo de Roraima e terá a vantagem do empate na partida única da primeira fase da competição. O confronto acontecerá no estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista, capital roraimense.

Fonte: Super Espotes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: