Capa da Página Cruzeiro é goleado pelo Fluminense e amarga segunda derrota seguida no Brasileiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Cruzeiro é goleado pelo Fluminense e amarga segunda derrota seguida no Brasileiro

20/05/2019 às 09:38h

Facebook

O Cruzeiro foi envolvido peloFluminensena noite deste sábado, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou goleado por 4 a 1. A exemplo do que ocorreu no empate por 1 a 1 com o mesmo Tricolor, na quarta-feira passada, pela Copa do Brasil, o time de Mano Menezes foi pouco efetivo e teve poucos momentos de lucidez. Os gols dos donos da casa fora de João Pedro (2), Nino e Luciano. Robinhodescontou para os celestes.

Com proposta de se expor mais neste sábado, o Cruzeiro voltou a cometer erros infantis de marcação e pagou caro no Rio de Janeiro. Com isso, a Raposa amargou a segunda derrota seguida no Brasileiro. Na semana passada, no Beira-Rio, em Porto Alegre, já havia perdido para o Internacional por 3 a 1.

Se na quarta-feira o Cruzeiro chutou apenas uma vez a gol, neste sábado foram apenas três finalizações durante os 90 minutos. A equipe celeste ficou pouco com a bola e pecou principalmente nos passes. 

Com a terceira derrota na competição, em cinco rodadas, o Cruzeiro cai uma posição e passou a ser o 12º colocado, com seis pontos. O Fluminense, por outro lado, subiu seis postos e está em 8º lugar, também com seis pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe a Chapecoense. O duelo será no domingo, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Fluminense, por sua vez, visitará o Bahia, no mesmo dia e horário, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O jogo

O Cruzeiro iniciou a partida com suas linhas de marcação mais altas em relação ao duelo pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. Como consequência, o Fluminense foi obrigado a apelar para os chutões. Mas foi o Tricolor o responsável pela primeira chance de gol da partida. Aos 5’, Gilberto cruzou para Matheus Ferraz cabecear, fazendo Rafael dar um tapa na bola pela linha de fundo.

Quatro minutos depois, Robinho descolou um belo passe para Pedro Rocha, que iria sair cara a cara com Agenor. No entanto, oatacante do Cruzeiro foi derrubado por Gilberto, que era o último homem na marcação. A arbitragem nada marcou, apesar do empurrão. No lance seguinte, Rodriguinho finalizou da entrada da área, assustando o Fluminense.

Aos 22’, Egídio achou Pedro Rocha, que finalizou para a defesa de Agenor. O goleiro do Fluminense saiu bem e abafou a jogada. Apesar das chances criadas, o Cruzeiro errava muitos passes e tinha dificuldades em manter a posse de bola. O preço disso foi pago aos 44’, com o gol de Nino. O zagueiro tricolor venceu Henrique pelo alto e cabeceou para o fundo das redes:1 a 0.

O início do segundo tempo foi quente no Maracanã. Na primeira investida do Fluminense, aos 44 segundos,Luciano recebeu da esquerda e aproveitou um descuido da zaga do Cruzeiro para finalizar e ampliar o placar:2 a 0. Três minutos depois, o time celeste se valeu em cima de um erro de saída de bola do Tricolor ediminuiu com Robinho, que pegou rebote na área após dividida entre Fred e Agenor:2 a 1.

Assim como no primeiro tempo, o Cruzeiro não conseguia manter a posse de bola por muito tempo. Dessa forma, o Fluminense se aproximou de marcar o terceiro gol. Aos 18’, Matheus Ferraz pegou rebote na área e finalizou com força, para a excelente defesa de Rafael.

Após o susto do Fluminense, o Cruzeiro passou a jogar mais no campo de ataque, mas continuava a pecar nos erros de passe. Mano Menezes, aos 30’, apostou em David na vaga de Rodriguinho para agregar velocidade ao time, mas o Tricolor já tinha retomado as ações da partida. Cinco minutos depois,João Pedro, de 17 anos, recebeu cruzamento à meia altura e escorou para o gol, fazendo3 a 1.

Omesmo João Pedro fechou o placar. O jovem recebeu na área, limpou três marcadores e finalizou para fazer4 a 1.

FLUMINENSE 4 X 1 CRUZEIRO

Fonte: Super Esportes


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: