Capa da Página Decisões no Mineiro servem de inspiração para o Atlético buscar a classificação - - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

11/05/2015

Decisões no Mineiro servem de inspiração para o Atlético buscar a classificação

Facebook

O Atlético tem exemplos nele mesmo para acreditar e buscar a classificação às quartas de final da Copa Libertadores, na quarta-feira, contra o Internacional, em Porto Alegre. Depois de empatar o jogo de ida por 2 a 2, no Independência, o Galo precisa vencer os gaúchos no Beira-Rio ou empatar por três ou mais gols.

No Campeonato Mineiro, o Atlético finalizou a campanha rumo ao título com cenários semelhantes, ou seja, empates no primeiro confronto. Na semifinal, o Alvinegro encarou o arquirrival Cruzeiro, tradicional adversário, assim como o Inter. Ficou no 1 a 1 no Independência.

A vaga na decisão foi conquistada com vitória por 2 a 1 no Mineirão, com 90% de torcedores celestes, ambiente também esperado no Beira-Rio na quarta-feira, mas desta vez, cheio de colorados.

Na final do Mineiro, mais uma igualdade na partida de ida. A Caldense, invicta na competição e sem sofrer gol há sete jogos, não se intimidou e segurou o 0 a 0 no Mineirão lotado de atleticanos. Na volta, disputada em Varginha, o Galo precisou lutar muito para vencer a surpresa do interior por 2 a 1 e levantar o troféu do Estadual.

Agora, o desafio se coloca à frente novamente para o Atlético. O técnico Levir Culpi sabe que não tem escolha: “Eu só sei que vamos jogar para vencer. Não dá para falar em resultado porque acontece no futebol o que vimos contra o Palmeiras (reservas do Alvinegro venciam por 2 a 1 até os 49 minutos do segundo tempo, mas cederam o empate). Tudo pode acontecer. Temos que ir firmes, buscando a vitória, precisamos vencer ou o empate por três gols. Nós vamos jogar”, ressalta.

O foco na Libertadores fez Levir optar por reservas na estreia do Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Palmeiras. Os titulares treinaram na Cidade do Galo.

Único titular que enfrentou o Palmeiras, o goleiro Victor brincou com os companheiros: “O pessoal ficou com a perna para cima para quarta estar voando, porque vamos precisar de muita entrega física na Libertadores.”

Fonte: Superesportes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: