Capa da Página Marta e Cristiane marcam, mas Brasil leva virada e perde para a Austrália na Copa do Mundo feminina - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

SELEÇÃO BRASILEIRA

Marta e Cristiane marcam, mas Brasil leva virada e perde para a Austrália na Copa do Mundo feminina

14/06/2019 às 09:25h

Facebook

De virada, a Austrália venceu o Brasil nesta quinta-feira, no Stade de la Mosson, em Montpellier, pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo feminina da França. Marta e Cristiane abriram vantagem no primeiro tempo, mas Foord, Logarzo e Mônica (contra) viraram para 3 a 2. Com a liderança da chave pela vitória na estreia, as brasileiras escolheram uma postura mais defensiva, apostando na velocidade do contra-ataque pelas laterais no primeiro tempo. Foi assim que, aos 27 minutos, Tamires cruzou, Letícia Santos dominou na área e foi puxada pela australiana: pênalti. Marta, que voltou de lesão, converteu e abriu o placar, se tornando a maior artilheira de Mundiais e a única a marcar em cinco Copas do Mundo diferentes, entre homens e mulheres. Novamente pela esquerda, dez minutos depois, Debinha recebeu e cruzou no segundo pau, onde Cristiane subiu mais que a zaga para ampliar. A pressão australiana, que teve mais posse de bola na etapa inicial, só deu resultado dois minutos antes do intervalo, quando Kerr desviou cruzamento pela esquerda e Foord chegou completando para o gol, sem chances para a goleira Bárbara.

Logo no intervalo, o treinador Vadão tirou Marta por questões físicas e escolheu substituir Formiga, que tinha cartão, para colocar Ludmila e Luana. Sem sua maior referência no meio-campo, a seleção sucumbiu à pressão australiana. Aos 12 minutos. Logarzo bateu forte de fora da área, Kerr fez o corta luz e a bola entrou no canto da goleira Bárbara. Dez minutos depois, Kerr foi lançada na área, mas a zagueira Mônica se antecipou e desviou de cabeça para trás, marcando gol contra. A auxiliar havia marcado impedimento, mas a árbitra, depois de consultar o VAR, decidiu que a australiana não interferiu no gol contra da brasileira. Satisfeita com a vitória, a Austrália se fechou e não permitiu a reação do time brasileiro; somente nos acréscimos, Andressa Alves foi derrubada por australiana dentro da área, mas desta vez o árbitro de vídeo não optou por chamar a atenção da árbitra em campo. Com as seleções empatadas com três pontos, a definição do grupo C ficou para a última rodada, quando o Brasil enfrenta a Itália e a Austrália pega a Jamaica.


Fonte: El País

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: