Capa da Página Rival definido! Cruzeiro conhece adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Rival definido! Cruzeiro conhece adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores

14/05/2019 às 08:44h

Facebook

Sorteio realizado na noite desta segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, determinou que o River Plate, da Argentina, será o adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Libertadores. Os jogos de ida estão marcados, inicialmente, para 23 e 25 de julho, enquanto os de volta serão em 30 de julho e 1º de agosto. A confirmação das datas será feita nesta terça-feira pela Confederação Sul-Americana. 

O chaveamento até uma possível decisão também ficou definido. Caso avance, o Cruzeiro poderá enfrentar San Lorenzo ou Cerro Porteño nas quartas de final. Se seguir, LDU, Olimpia, Athletico e Boca Juniors são adversários possíveis na semifinal. Se for à final, os rivais podem ser Godoy Cruz-ARG, Palmeiras, Emelec-EQU, Flamengo, Nacional-URU, Internacional, Grêmio ou Libertad-PAR.

Com a segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, atrás apenas do Palmeiras, a equipe celeste terá a vantagem de decidir todos os confrontos, até a semifinal, no Mineirão. Isso porque os paulistas ficaram em chave diferente no sorteio desta segunda-feira. A grande decisão do torneio sul-americano em 2019 será em jogo único, marcado para 23 de novembro, no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

A campanha do Cruzeiro na fase de grupos por pouco não foi irretocável. O time comandado pelo técnico Mano Menezes venceu seus cinco primeiros compromissos, mas sofreu um revés para o Emelec, por 2 a 1, na despedida da fase anterior - veja todos os resultados na lista abaixo desta reportagem. No geral, foram 15 pontos (seis jogos, cinco vitórias e uma derrota), 11 gols marcados e apenas dois sofridos, justamente na partida final. 

Contra o River Plate, o Cruzeiro seguirá brigando pelo sonho do tricampeonato. Essa é a 11ª vez que o clube celeste busca o terceiro título da Copa Libertadores. Na história, a Raposa já levantou o troféu do torneio em 1976, ao vencer o argentino River Plate nas finais, e em 1997, quando bateu o Sporting Cristal, do Peru, na grande decisão.

Todos os duelos das oitavas de final da Copa Libertadores:

Duelo 1– River Plate-ARG xCruzeiro

Duelo 2– Godoy Cruz-ARG x Palmeiras

Duelo 3– Emelec-EQU x Flamengo

Duelo 4– LDU-EQU x Olimpia-PAR

Duelo 5– Athletico Paranaense x Boca Juniors-ARG

Duelo 6– Nacional-URU x Internacional

Duelo 7– Grêmio x Libertad-PAR

Duelo 8– San Lorenzo-ARG x Cerro Porteño-PAR


A campanha do Cruzeiro na fase de grupos da Copa Libertadores:

Huracán 0 x 1 Cruzeiro (El Palácio, em Buenos Aires-ARG)

Cruzeiro 2 x 0 Deportivo Lara (Mineirão, em Belo Horizonte)

Emelec 0 x 1 Cruzeiro (George Capwell, em Guayaquil-EQU)

Cruzeiro 4 x 0 Huracán (Mineirão, em Belo Horizonte)

Deportivo Lara 0 x 2 Cruzeiro (Metropolitano de Lara, em Lara-VEZ)

Cruzeiro 1 x 2 Emelec (Mineirão, em Belo Horizonte)

Fonte: Super Esportes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: