Capa da Página Após questionamentos da população, secretário explica os motivos do prefeito não ter ficado internado no HNSC após AVC - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

21/11/2019 às 09:15h

Após questionamentos da população, secretário explica os motivos do prefeito não ter ficado internado no HNSC após AVC

Facebook

O Prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD), teve que ser internado no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, após ter passado mal na manhã da última segunda-feira (18), e receber diagnóstico de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O chefe do executivo municipal, de 51 anos, foi levado pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Após receber os primeiros atendimentos, Elias Diniz recebeu diagnóstico de AVC e foi transferido para o Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, onde permanece internado no Centro de Terapia Intensiva.

O caso chamou atenção dos pará-minenses que ficaram apreensivos quanto ao estado de saúde do prefeito. Porém alguns questionaram os motivos da não permanência de Elias Diniz no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Houve também comentários de que não havia médico neurocirurgião na unidade de saúde de Pará de Minas.

Diante da situação, a reportagem do JC Notícias procurou o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, que explicou o motivo da transferência de Elias para um hospital de Belo Horizonte. Segundo ele, o HNSC atende somente casos de média complexidade:

Clique e ouça Wagner Magesty

O secretário de Saúde explica que apesar da intervenção, a Prefeitura não pode exigir que o Hospital Nossa Senhora da Conceição instale um Centro Neurológico na unidade, porém a direção já estuda essa possibilidade:

Clique e ouça Wagner Magesty

Sobre o estado de saúde do prefeito, Wagner Magesty conta que o visitou no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. Segundo ele, Elias Diniz está se recuperando, mas está muito emotivo devido ao problema:

Clique e ouça Wagner Magesty

O Hospital Felício Rocho, onde Elias Diniz está internado é pioneiro no Estado, no que se refere a Clínica de Neurologia e Neurocirurgia. Há mais de 60 anos, o serviço é um dos mais conceituados e tradicionais de Minas Gerais.

A unidade de saúde é referência em neurocirurgia, com lugar de destaque na Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, da qual todos os seus integrantes são membros titulares.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: