Capa da Página CEMIG registra aumento de atendimentos na região de Pará de Minas devido as fortes chuvas do feriadão - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

19/11/2019 às 09:22h

CEMIG registra aumento de atendimentos na região de Pará de Minas devido as fortes chuvas do feriadão

Facebook

A Cemig informa que registrou um aumento significativo no número de atendimentos emergenciais na região de Pará de Minas, em decorrência de tempestades acompanhadas de fortes rajadas de ventos e cerca de 60 raios que atingiram algumas cidades durante o último fim de semana e feriado (15, 16 e 17).

Houve reforço no número de equipes para os atendimentos, e os profissionais trabalharam inclusive durante a madrugada no reparo das estruturas que foram danificadas por árvores, telhas e objetos e descargas atmosféricas que atingiram a rede elétrica.

A empresa informa ainda, que as ocorrências registradas estavam pulverizadas em diversos bairros urbanos e também na área rural, dificultando o atendimento, devido à complexidade dos reparos e a localização dos circuitos.

No domingo (17/), 100% dos clientes do município já estavam com o fornecimento de energia elétrica normalizado.

É importante alertar a população que em períodos de tempestades não se deve aproximar de cabos partidos e nem de árvores caídas, porque elas podem esconder os fios da rede elétrica. Também é importante verificar se telhas e tampas de caixa d’água estão bem afixadas, para evitar que sejam lançadas pelos ventos contra a rede elétrica.

Por JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: