Capa da Página CESEC inicia as comemorações de seus 35 anos de funcionamento em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 20º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/08/2019 às 09:02h

CESEC inicia as comemorações de seus 35 anos de funcionamento em Pará de Minas

Facebook

O CESEC – Centro Estadual de Educação Continuada Dona Afonsina de Pará de Minas vai completar no dia 22 de agosto, 35 anos de funcionamento na cidade. As comemorações já começaram nessa semana. Na noite de ontem (12), a instituição de ensino, através da diretora Idalila Mara recebeu Moção de Aplauso na Câmara Municipal.

A homenagem foi feita pelo vereador Toninho Gladstone (PSDB), devido o aniversário e ao trabalho que sempre foi realizado pela instituição no município. Atualmente funcionando no terceiro andar do Colégio Fernando Otávio, O CESEC é mantido pelo Governo do Estado de Minas Gerais. No local, o aluno cursa as disciplinas até terminar aquele nível de estudo, na modalidade semipresencial.

Outra modalidade de conclusão dos Ensinos Fundamental e Médio, oferecido pelo CESEC é a Banca Permanente de Avaliação. Nesse caso, o candidato deve realizar uma inscrição para fazer as provas em quatro áreas de conhecimento, sendo Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática.

Em entrevista ao JC Notícias, Idalila Mara agradece a homenagem feita pelos vereadores pará-minenses ao CESEC:

Clique e ouça Idalila Mara

Idalila destaca que durante essa semana foi montada uma programação especial para comemorar o aniversário do CESEC. A celebração dos 35 anos contará com a participação de professores, alunos, ex-alunos e diversos convidados:

Clique e ouça Idalila Mara

Para a diretora, o melhor presente de aniversário foi a mudança de endereço do CESEC:

Clique e ouça Idalila Mara

A grade de programação contará com café comunitário, rodas de conversa, palestras, momento religioso e apresentações culturais.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: