Capa da Página Coordenador do G3 se mostra surpreso com denúncia anônima - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

21/05/2019 às 09:04h

Coordenador do G3 se mostra surpreso com denúncia anônima

Facebook

Conhecido pelo excelente trabalho prestado como socorrista voluntário, o Grupo de Resgate G3 da cidade de Pitangui, atua no salvamento de pessoas e animais em situação de risco ou vítimas de acidentes.
Em se tratando de animais, os socorristas recolhem os animais e posteriormente entregam as autoridades ou especialistas parceiros para os devidos cuidados. No entanto, o G3 foi alvo de uma denúncia na semana passada.

A denúncia dava conta de que o Grupo mantinha animais em situação de risco em suas instalações. Por este motivo o Resgate G3 abriu as portas de sua sede para as autoridades competentes como relata o coordenador do Grupo, Edson Souza:

Clique e ouça Edson Souza



Surpreso com a situação, Edson Souza garante que o G3 não vai deixar de resgatar animais silvestres em situação de risco:

Clique e ouça Edson Souza



E como prova de que o trabalho não foi interrompido, na noite desse domingo o Resgate G3 socorreu na MG 423, perto de Conceição do Pará, dois Tamanduás-bandeira, mãe e filhote foram atropelados no local.
Conforme informado pelo coordenador do G3 Edson Souza, os animais foram entregues na manhã dessa segunda-feira (20) à ONG SOS Bichinhos para receber os cuidados já que estavam, cada um, com uma pata quebrada.
Por causa da gravidade dos ferimentos, à tarde os animais foram encaminhados a parceiros da ONG SOS Bichinhos em Belo Horizonte.

Por Samuel Ramos


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: