Capa da Página Corpo de Bombeiros apresenta dificuldade em combater excesso de queimadas em Pará de Minas e região - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 34º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/09/2019 às 08:47h

Corpo de Bombeiros apresenta dificuldade em combater excesso de queimadas em Pará de Minas e região

Facebook

Parece notícia repetida, mas não é! Pará de Minas e cidades atendidas pela 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros todos os dias, ao longo das duas últimas semanas, apresentaram focos de incêndios ou queimadas de grandes proporções. O mais prejudicial até o momento foi o da última sexta-feira (13), quando as chamas atingiram a serra que corta o bairro Dona Flor.

Com inúmeros focos de queimadas e a falta de efetivo existente, o Corpo de Bombeiros continuamente pede a população que colabore com a preservação ao meio ambiente. Nesse cenário, a reportagem do JC Notícias conversou com o Tenente Marcus Maia, responsável pelo 1º Pelotão da 2ª Companhia da Corporação.

Em entrevista, ele destaca as dificuldades encontradas nos últimos dias para controlar os diversos incêndios florestais e urbanos provocados pela ação humana:

Clique e ouça Tenente Marcus Maia

Tenente Maia comenta também como o Corpo de Bombeiros está lidando com a falta de efetivo da corporação para o combate aos incêndios:

Clique e ouça Tenente Marcus Maia

Além do incêndio da última sexta-feira (13), Pará de Minas registrou mais um grande foco de incêndio na tarde dessa terça-feira (17), quando algumas pessoas atearam fogo novamente na serra do Caracol, onde ficam as torres de transmissão de rádio, TV, telefonia e internet.

A Brigada 01 de Pará de Minas e militares do Corpo de Bombeiros foram para o local em busca de apagar as chamas. O fogo além de prejudicar a fauna e flora da serra, também estava gerando perigo para casas e empresas do bairro São José.

Em casos de incêndios, acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: