Capa da Página Cresce procura de medicamentos e repelentes contra o Aedes aegypti nas farmácias de Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

15/05/2019 às 09:10h

Cresce procura de medicamentos e repelentes contra o Aedes aegypti nas farmácias de Pará de Minas

Facebook

Pará de Minas, assim como outras cidades de Minas Gerais vive uma infestação do mosquito Aedes aegypti. Os prontos atendimentos público e privado da cidade estão abarrotados com casos suspeitos de Dengue, Zika ou Chikunguya, doenças causadas pelos vírus transmitidos pelo inseto. Para se proteger, parte da população tem ido às farmácias em busca de repelentes e medicamentos.

Nesse cenário, a reportagem do JC Notícias conversou com o farmacêutico Frederico Pereira. Em entrevista, ele comenta que a demanda de clientes aumentou nas últimas semanas e que o estoque teve de ser reforçado para conseguir atender à grande procura:

Clique e ouça Frederico Pereira

Frederico destaca também que além dos repelentes, os medicamentos como paracetamol e dipirona tiveram acréscimo nas vendas:

Clique e ouça Frederico Pereira

Como dito na reportagem, mulheres grávidas e lactantes não devem fazer uso dos repelentes comuns, apenas daqueles que possuem a substância “icaridina”. Quanto aos medicamentos, não se deve, em hipótese alguma, tomar medicamentos sem consulta ou prescrição médica.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: