Capa da Página PM dá dicas de segurança durante movimentações bancárias nesse período do ano - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

22/11/2019 às 09:10h

PM dá dicas de segurança durante movimentações bancárias nesse período do ano

Facebook

Agências bancárias de várias partes do país começam a receber nos próximos dias um grande número de clientes em busca do pagamento da primeira parcela do 13º salário. Nesse período, a movimentação de dinheiro aumenta e grandes quantias são sacadas.

É nessa época que muitos criminosos se aproveitam para cometerem assaltos e estelionatos, principalmente nos locais mais movimentados das cidades.

Com o objetivo de evitar que aconteçam as famosas “saidinhas de banco” e os golpes de estelionato, a Polícia Militar já começa a promover ações e campanhas preventivas para garantir a segurança do cidadão.

Em Pará de Minas, a Polícia Militar também começa a orientar a população. Em entrevista ao JC Notícias,, sargento Paulo Giardullo, auxiliar de comunicação da 19ª Companhia Independente cita algumas medidas que devem ser tomadas para garantir a segurança do cidadão:

Clique e ouça Sargento Paulo

O cidadão também deve ter atenção fora da agência, como explica sargento Paulo. Segundo ele, as pessoas devem colocar bolsas a frente do corpo durante caminhada na rua. Outra dica importante é tomar cuidado com golpistas. Nos últimos dias, três vítimas caíram em golpes no centro de Pará de Minas:

Clique e ouça Sargento Paulo

De acordo com a Polícia Militar, mulheres e principalmente idosos são as vítimas preferidas dos criminosos nesse tipo de situação. Sargento Paulo pede atenção não só desse público, mas também em geral e adianta que a PM também estará nas ruas fazendo operação de fim de ano:

Clique e ouça Sargento Paulo

O lançamento da Operação Natalina da PM em Pará de Minas será realizado nos próximos dias. Em caso de crimes ou suspeitas, o cidadão deve ligar no 190.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: