Capa da Página Por falta de cirurgia, idosa pode perder a visão a qualquer momento - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

22/04/2019 às 09:49h

Por falta de cirurgia, idosa pode perder a visão a qualquer momento

Facebook

A reportagem do Jornal da Cidade foi procurada na última semana pela idosa Ruth Floriano de Jesus – 75 – moradora do Residencial Capanema, em Pará de Minas. Ela já não sabe mais a quem recorrer.

Com pouco visão, a idosa necessita de uma cirurgia urgente para a correção de problemas causados por derrame nos olhos e, de acordo com a idosa, seu nome estava na lista para passar pelo procedimento, no entanto, a mesma nunca teria sido convocada pela Secretária Municipal de Saúde.

Para a reportagem do Jornal da Cidade, a idosa afirma esperar há cerca de 3 anos pelo procedimento realizado gratuitamente pelo SUS – Sistema Único de Saúde:

Clique e ouça Ruth Floriano

A idosa relata ainda que tem uma coceira forte em seus olhos, sempre aliviada por meio de um colírio receitado a ela:

Clique e ouça Ruth Floriano

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o último mutirão de cirurgias de catarata, concluído pela Prefeitura de Pará de Minas no mês de janeiro, tirou da fila mais de 400 pacientes que aguardavam há mais tempo pelo procedimento.

As pessoas foram chamadas de acordo com a ordem de chegada e prioridades definidas pelo sistema de regulação. Agora a Prefeitura busca, junto com o Deputado Estadual Inácio Franco, novo recurso para a realização de mais um mutirão ainda neste primeiro semestre de 2019.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que há muito tempo a fila de cirurgias de catarata não andava como hoje, quando o projeto foi iniciado em 2017 pessoas aguardavam pela oportunidade há anos, hoje as demandas são de pacientes que entraram na lista de espera a partir de novembro de 2018.

Quem tiver o interesse em ajudar Ruth, pode entrar em contato pelo telefone: (37) 9 9991-5723

Por Samuel Ramos


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: