Capa da Página Saiba como funcionam os repasses de preços em postos de combustíveis - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

20/04/2019 às 09:45h

Saiba como funcionam os repasses de preços em postos de combustíveis

Facebook

Na última quinta-feira (18), a Petrobras reajustou em R$0,10 o preço do diesel nas refinarias. A medida segue o sistema de paridade internacional seguido pela estatal desde o início de 2018. Para quem depende de combustível para sobreviver, como os caminhoneiros, por exemplo, a notícia não agradou.

Mas o valor noticiado se refere ao preço comercializado nas refinarias e não aquele que estamos acostumados a ver nas bombas dos postos. Até chegar aos veículos, os combustíveis passam por uma série de taxamentos que são cobrados, inicialmente, dos proprietários das distribuidoras.

Nesse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com Silvimar de Oliveira, proprietário do Posto São José, um dos que possui bandeira Ipiranga em Pará de Minas. Em entrevista, ele explica como é o processo do tabelamento de preços pelas distribuidoras de combustíveis:

Clique e ouça Silvimar de Oliveira

Sobre a intervenção do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na decisão de não aumentar o valor do diesel pela Petrobras, Silvimar explica que isso provocou um grande acréscimo no preço dos combustíveis. Além disso, ele detalha como é feito o repasse para os consumidores do que é cobrado pelas refinarias:

Clique e ouça Silvimar de Oliveira

Em Pará de Minas, todos os postos de combustíveis reajustaram o valor dos quatro tipos de combustível: gasolina comum e aditivada, etanol e diesel. Para saber onde é mais rentável, é necessário fazer pesquisa de preços sempre que houver algum reajuste por parte da Petrobras.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: