Capa da Página Adolescente morre após confronto e fuga de abordagem policial em Torneiros - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

15/04/2019 às 09:31h

Adolescente morre após confronto e fuga de abordagem policial em Torneiros

Facebook

Um adolescente de 16 anos morreu após ser baleado durante confronto e fuga de abordagem policial na madrugada desse domingo (14), no distrito de Torneiros, em Pará de Minas.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia abordagem a um veículo na estrada vicinal de Várzea do Pari, próximo ao Balneário do Zé Cornélio, no Distrito de Torneiros, quando se deparou com o condutor de uma motocicleta que transitava pelo local.

Os militares deram ordens de parada ao motociclista, através de palavras, gestos e sinais luminosos, mas este desobedeceu, jogando o veículo contra um dos policiais que estava fora da viatura, o qual teve que efetuar um disparo com sua arma de fogo, em defesa de sua vida, após dar um passo para trás.

Neste instante, o motociclista fez uma manobra de derrapagem com sua moto, fugindo de volta em direção a Torneiros. Os militares embarcaram na viatura e fizeram rastreamento, localizando o condutor caído com a moto, às margens da estrada, um pouco mais à frente.

Ele estava ferido com um projétil de arma de fogo. Os militares acionaram o SAMU, mas devido ao caráter de urgência, socorreram o motociclista na própria viatura até o Hospital Nossa Senhora Conceição, em Pará de Minas, onde ele deu entrada já sem vida.

O motociclista foi identificado como um adolescente de 16 anos, residente em Antunes, distrito de Igaratinga, contra o qual haviam duas denúncias pelo telefone 181, Disque Denúncia, de que era autor de atos infracionais.

A Perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou seus trabalhos de praxe. O militar mais diretamente envolvido na abordagem ao adolescente se encontra à disposição da Justiça Militar, que vai apurar o caso.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: