Capa da Página Moro marca audiência de Cunha em ação da Lava Jato sobre propina em contratos de navios-sondas - Política - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Política

24/07/2018 às 10:05h

Moro marca audiência de Cunha em ação da Lava Jato sobre propina em contratos de navios-sondas

Facebook

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, marcou para 14 de setembro, às 14h, audiência com o ex-deputado Eduardo Cunha, que já foi condenado na Operação Lava Jato. Ele será ouvido presencialmente, conforme o despacho desta segunda-feira (23).

No processo, Cunha é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de receber propina em contratos para o fornecimento de navios-sonda para a Petrobras.

O ex-deputado se tornou réu por corrupção e lavagem de dinheiro, juntamente com Solange Pereira de Almeida, ex-deputada e ex-prefeita de Rio Bonito (RJ), envolvendo vantagem indevida em contratos de fornecimento dos navios-sondas Petrobras 10.000 e Vitória 10.000.

Conforme a denúncia, entre 14 de junho de 2006 e outubro de 2012, Cunha solicitou para si e para outros envolvidos no esquema - e aceitou promessa de vantagem indevida - de cerca de US$ 15 milhões em razão de contratação dos navios-sonda.

Ainda segundo a denúncia, Cunha contou com atuação da então deputada para pressionar o pagamento das propinas por meio de dois requerimentos a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados (CFFC).

Fonte: G1

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: