Capa da Página Código permite atacar iPhone 7 desatualizado pelo Wi-Fi - Tecnologia - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Tecnologia

30/09/2017 às 07:55h

Código permite atacar iPhone 7 desatualizado pelo Wi-Fi

Facebook


O pesquisador do Google Gal Beniamini liberou na web um código que pode ser usado para atacar celulares iPhone 7 que não estiverem com a versão mais recente do iOS, o sistema operacional do telefone. O iPhone, junto de vários outros aparelhos celulares, possui uma brecha no chip de Wi-Fi, que é fornecido pela Broadcom.

Para que o celular seja atacado, basta que o usuário tente se conectar a uma rede Wi-Fi maliciosa. A partir desse ponto, o invasor ganhará o controle sobre o chip Wi-Fi do iPhone. Não está claro quais atividades maliciosas poderiam ser realizadas a partir do chip, mas é possível que dados possam ser monitorados ou, encadeando alguma outra falha no sistema, que o celular inteiro possa ser comprometido.

Embora a brecha exista em diversos aparelhos celulares, Beniamini apenas criou e divulgou o código de demonstração para o iPhone. No Android, a atualização de segurança de setembro imuniza os aparelhos que tiverem a falha. Como não é fácil determinar qual chip Wi-Fi um celular possui, não há lista de dispositivos afetados.

Esta é a terceira brecha grave em chips da Broadcom revelada este ano. A primeira, revelada em abril, também foi descoberta por Beniamini. A segunda foi revelada em julho por Nitay Artenstein. Ambas já foram corrigidas em atualizações para os sistemas dos celulares. Não há registro de que elas tenham sido exploradas em casos reais de ataque.

A recomendação é a mesma para qualquer falha de segurança: manter o sistema operacional do aparelho atualizado.

Fonte: G1

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: