Capa da Página Novos tempos: Microsoft vende mais smartphones Android do que Windows em seu site dos EUA - Tecnologia - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Tecnologia

01/03/2018 às 10:38h

Novos tempos: Microsoft vende mais smartphones Android do que Windows em seu site dos EUA

Facebook

Recentemente, nós mostramos que a Microsoft havia curiosamente voltado a vender smartphones com Windows Mobile em sua loja online nos Estados Unidos. A iniciativa deixou muita gente surpresa, uma vez que a companhia já havia comunicado anteriormente que o seu sistema para smartphones estava morto.

Agora, de acordo com o PhoneArena, se você navegar um pouco mais no site estadunidense da gigante de Redmond, vai perceber um fato que é um tanto curioso e ao mesmo tempo triste para alguns. Atualmente, a Microsoft vende mais smartphones Android do que Windows em seu site.

Ao navegar um pouco na página da companhia é possível encontrar o Galaxy S8 e S8 Plus, Galaxy Note 8 e até o Razer Phone. Agora, no time Windows 10 Mobile, apenas os HP Elite x3 e Alcatel Idol 4S estão disponíveis para venda, sendo que eles foram lançados há um bom tempo.

Claro que já sabíamos que isso iria acontecer algum dia, uma vez que a Microsoft mudou a sua estratégia no mercado de smartphones e agora se concentra em melhorar suas soluções presentes em outras plataformas. Isso acabou fazendo com que nenhuma fabricante se interessasse pelo finado Windows Mobile.

Mesmo assim, não podemos deixar de notar que muitos fãs da companhia ainda tem esperança e acreditam que ela ainda irá voltar ao mundo dos smartphones com o Surface Phone. Já outros preferem acreditar que um dia a empresa vai lançar um smartphone com Android, mas com todas as suas soluções embarcadas.

Fonte: Tudocelular

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: