Capa da Página Samsung escolhe Índia para lançar celular com Tizen - Tecnologia - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Tecnologia

01/12/2014

Samsung escolhe Índia para lançar celular com Tizen

Facebook

A fabricante de eletrônicos Samsung planeja lançar seu primeiro smartphone rodando seu próprio sistema operacional, o Tizen, na Índia ainda em dezembro, publicou nesta segunda-feira (1º) o jornal sul-coreano “Maeil Business Newepaper”. O aparelho iria custar menos de US$ 100.
Segundo a publicação, a Samsung apresentará seu primeiro smartphone com Tizer durante uma coletiva de imprensa no dia 10. Ele será chamado de Z1. Um porta-voz da empresa não declinou de comentar.

A Samsung planejou lançar o smartphone com Tizer primeiramente na Rússia ainda no terceiro trimestre, mas não foi adiante. A companhia afirmou que no momento pretende fortalecer o ecossistema do Tizen. Atualmente, apenas alguns aparelhos, como os relógio da Samsung, rodam o sistema.

A maioria dos dispositivos móveis da Samsung são equipados com o Android, plataforma do Google. Os esforços da empresa sul-coreana para desenvolver seu próprio sistema operacional são parte de uma estratégia para reduzir a dependência de companhias norte-americanas, mas o atraso na chegada dos produtos ao mercado limou as expectativas.

Fonte: G1

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: