Capa da Página Betim vai vacinar alunos de 12 a 14 anos contra a Covid-19 a partir de quarta-feira - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 2º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

15/06/2021 às 11:59h

Betim vai vacinar alunos de 12 a 14 anos contra a Covid-19 a partir de quarta-feira

Facebook

A cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, anunciou que vai começar a vacinar estudantes de 12 a 14 anos contra a Covid-19 a partir de quarta-feira (16).

A medida foi anunciada após a chegada de 6.047 doses de vacinas da Pfizer, que recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser usada em pessoas a partir de 12 anos.

A cidade de Cacoal (RO) também já começou a vacinar adolescentes acima de 12 anos, desde esta segunda-feira (14). Mas, por lá, está liberada a imunização apenas de jovens com comorbidades.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) também foi procurada para saber se esta é a primeira cidade mineira a vacinar adolescentes. Até a última atualização desta reportagem, não havia chegado resposta.

Mas, em coletiva de imprensa na manhã desta terça, o secretário de Saúde, Fábio Bacheretti, disse que a vacinação desse grupo não está liberada ainda pelo Ministério da Saúde e que "não há previsão de imunização deste grupo em todo estado".

"Betim tomou uma decisão de forma isolada, não podemos prever vacinação de criança e adolescente antes de o Ministério da Saúde decidir", disse ele.

Vacinação é só para alunos

Na primeira etapa, segundo a prefeitura de Betim, serão vacinados alunos dos 7°, 8° e 9° ano do ensino fundamental. A expectativa é vacinar 19 mil estudantes, sendo 13.519 da rede municipal. Um cadastro será aberto ao longo da semana para que escolas estaduais e privadas façam adesão dos alunos.

De acordo com a prefeitura de Betim, todos os professores já receberam a primeira dose. Nesta primeira semana, receberão o imunizante apenas alunos de escolas da rede municipal, seguindo o cronograma abaixo:

  • Quarta-feira (16): bairros Icaivera, Citrolândia, Vianópolis e Petrovale.
  • Quinta-feira (17): regiões PTB e Teresópolis.
  • Sexta-feira (18): região Norte de Betim.

A expectativa da prefeitura é que, com alunos e professores vacinados com a primeira dose, o retorno das aulas semipresenciais ocorra em agosto.

Restante da população não foi vacinada

A prefeitura de Betim ainda não vacinou toda a população acima de 18 anos. Atualmente estão vacinando pessoas com 59 anos, pessoas com deficiência permanente e pessoas de 40 a 49 anos com comorbidade.

Fonte: G1

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: