De segunda a sexta, das 8h as 17h
09/08/2023 às 08:00h
Cinco das dez cidades brasileiras que estão há mais tempo sem chuvas ficam em Minas. Em algumas, a estiagem já dura 109 dias, como Sacramento, no Alto Paranaíba, e Chapada Gaúcha, no Norte do Estado. O levantamento foi feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O órgão considera como chuva apenas as precipitações acima de 1 milímetro (mm). A regra foi estabelecida em convenção da Organização Mundial de Meteorologia (OMM).
Levando em conta o mesmo critério, Belo Horizonte também enfrenta estiagem há 19 dias. Segundo a Defesa Civil, o último registro de precipitações significartivas foi em 20 de julho.
Veja o ranking das cidades no Brasil:
Sem previsão de água
Nesta terça-feira (8), o Instituto Estadual de Florestas (IEF) fez um alerta sobre o risco de incêndios florestais em Minas. A falta de chuva potencializa o perigo.
Fonte: Hoje em Dia
Foto: Rádio Espacial FM
19/01/2023 - Anvisa proíbe fabricação de sete produtos para cabelos
18/01/2023 - Alexandre de Moraes converte em preventiva 140 prisões por atos golpistas em Brasília
18/01/2023 - Anderson Torres fica em silêncio durante depoimento à PF, em Brasília
18/01/2023 - Incêndio atinge galpão no terminal de cargas do aeroporto Galeão, no Rio
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h