30/04/2025 às 07:27h
De acordo com a Concessionária Way-262, houve um aumento de 17% no tráfego de veículos durante o feriado da Semana Santa no trecho de Pará de Minas e Betim.
A movimentação de veículos com destino a cidades vizinhas também vai aumentar durante o final de semana pós feriado do Dia do Trabalhador (1º maio). Aproximadamente 300 pessoas vão passar pela rodoviária de Pará de Minas, nos próximos três dias, de acordo com a direção do terminal.
Com a intensa movimentação no local, a Guarda Municipal vai intensificar as ações no combate a criminalidade nos pontos de embarque da rodoviária, especialmente, durante o feriado e o final de semana:
Clique eouça Inspetor Meneghin |
Com base instalada há dois anos no local, a Guarda Municipal atua com objetivo de garantir a segurança de turistas, viajantes e população que utiliza o espaço.
Para os motoristas que vão pegar a estrada no fim de semana, deve ficar atento às condições da estrada, placas de sinalização e nos documentos do veículo, como pontua o instrutor de trânsito Marcos Vinícius de Oliveira:
Clique e ouça Marcos Vinícius de Oliveira
Além da documentação e das questões climáticas durante a viagem, os motoristas devem observar a sinalização e os redutores de velocidades em alguns trechos das vias.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
30/04/2026 - Suspeita de roubo a motel é presa e bens são recuperados
30/04/2026 - Saiba o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador
30/04/2026 - Leitura digital cresce com plataforma do MEC, mas livro físico segue essencial
30/04/2026 - Sine abre inscrições para novos cursos gratuitos de qualificação
29/04/2026 - Depois da Páscoa, desafio é retomar a rotina e equilibrar o consumo de chocolate
29/04/2026 - Curso gratuito de cuidador de idosos abre novas oportunidades em Pará de Minas
29/04/2026 - Exposição resgata trajetória e obras inéditas de Sica em Pará de Minas
29/04/2026 - Pará de Minas investe mais de R$ 2 milhões para reforçar sinalização no trânsito
28/04/2026 - Dia Mundial da Educação foi tema do Comentário de Hélverte Moreira