03/05/2023 às 08:27h
Minas vai receber, até a próxima sexta-feira (2), cerca de 500 mil doses da bivalente contra a Covid para dar continuidade à campanha de vacinação das pessoas de 18 a 59 anos no Estado. A informação foi dada nesta terça-feira (2) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).
Segundo a SES, exatas 499.998 doses serão enviadas pelo Ministério da Saúde. Na semana passada o Estado recebeu 200 mil. A pasta afirmou que todos os municípios mineiros receberam o imunizante, que protege contra a variante Ômicron.
Assim que chegar em Minas a nova remessa será encaminhada às unidades regionais de saúde do Estado, de acordo com a demanda dos municípios.Pode tomar a dose bivalente quem recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) no esquema primário ou reforço. A dose mais recente deve ter sido tomada há quatro meses. Quem está com dose em atraso, pode procurar também as unidades de saúde.
Fonte: Hoje em Dia
Foto: AdobeStock
02/06/2023 - Mais de 41 milhões de declarações de Imposto de Renda foram entregues à Receita
31/05/2023 - Gasolina vai ficar mais cara em Minas com cobrança do novo ICMS a partir desta quinta
30/05/2023 - Minas é o 3º Estado que mais sofre com crimes cibernéticos: mais de 24 mil em um mês
26/05/2023 - Juiz condena defensores de kit covid a pagar R$ 55 mi em indenização