Capa da Página Próximo rival, Vasco vem de eliminação doída, tropeços em times do Z-4 e quatro jogos sem vencer - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Próximo rival, Vasco vem de eliminação doída, tropeços em times do Z-4 e quatro jogos sem vencer

29/09/2020 às 08:30h

Facebook

Embalado pela sequência de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Atlético volta o foco para o Vasco, adversário do próximo domingo (28), às 20h30, no Mineirão, pela 13ª rodada do torneio.

Se o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli vem de grande momento - representado pela liderança isolada do Brasileirão com um jogo a menos - , a equipe carioca vive um período de oscilação na temporada.

Depois de iniciar o principal campeonato do país com três vitórias, brigando pela liderança da competição até poucas rodadas atrás, o Cruz-maltino caiu de rendimento, saiu do G-4 e vem de uma dolorida eliminação para um rival local.

Nos últimos cinco jogos, a equipe treinada por Ramon Menezes (que atuou pelo Atlético nos anos 2000) tem apenas 16,6% de aproveitamento, fruto de dois empates e duas derrotas.

Pelo Brasileirão, o Vasco vem de uma derrota por  1 a 0 para o Coritiba - que estava no Z-4 - fora casa, e de um empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino (17° colocado), no último domingo, no Rio de Janeiro. 

Com o resultado, a equipe carioca permaneceu na 5ª colocação, com 18 pontos, perdendo a chance de voltar ao grupo dos que garantem vaga direta na próxima Copa Libertadores.

Eliminação doída

Além da oscilação no Brasileiro, o Cruz-maltino vem de uma sentida eliminação para o Botafogo, na quarta fase da Copa do Brasil, decretada na última quarta-feira.

Após uma derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Vasco pressionou muito, mas não conseguiu sair de um empate em 0 a 0 no estádio São Januario, perdendo a chance de avançar às oitavas de final do torneio.

De quebra, deixou de embolsar R$2,6 milhões, correspondentes à cota de participação na próxima fase da competição.

Com o foco apenas no Brasileirão, a equipe carioca agora tem a missão de tentar parar o líder do campeonato e voltara vencer após quato jogos, para subir na classificação do principal campeonato do país.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino /

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: