Capa da Página Abandono de animais em Pará de Minas gera crise de ataques e maus-tratos - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

21/11/2023 às 09:16h

Abandono de animais em Pará de Minas gera crise de ataques e maus-tratos

Facebook

Até novembro de 2023 a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu quase 200 denúncias de abandono de cachorros pelas ruas de Pará de Minas. Parte desses animais, reconhecidos até mesmo em bandos, têm protagonizado ataques a moradores e motociclistas na cidade.

No mês de dezembro, o abandono de animais cresce consideravelmente. Alguns fatores como as férias escolares e festas de fim de ano podem estar relacionados a essa triste realidade. Em Pará de Minas, a moradora Cleide dos Santos e o trabalhador em limpeza urbana Victor Igor comentam a situação envolvendo cachorros:

Clique e ouça Povo

Casos envolvendo atropelamentos de cachorros na cidade por motociclistas têm sido recorrentes. Procurado pela equipe de reportagem do Jornal da Cidade, o secretário de meio ambiente, José Hermano de Oliveira Franco fala das ações da pasta e destaca a castração como solução a longo prazo:

Clique e ouça José Hermano

Em 2021, foi anunciada a construção da UBS Animal em Pará de Minas, que de início contou com um investimento de R$2 milhões. José Hermano comenta sobre o andamento dessas obras:

Clique e ouça José Hermano

No local, cachorros de pequeno e grande porte serão atendidos. A construção está sendo feita em uma área que pertence ao Centro de Controle de Zoonoses, no bairro Senador Valadares.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: