12/05/2025 às 09:07h
A Secretaria de Obras e Infraestrutura de Pará de Minas vai intensificar a manutenção de vias não pavimentadas, especialmente na zona rural de Pará de Minas.
Em alguns pontos de povoados como parte de Limas do Pará, Penhas, Paivas, Matinha, o intenso tráfego de máquinas e escoamento de produção, provoca o surgimento de buracos nas vias e poeira nas residências.
De acordo com o secretário de obras, André Lara, o trabalho vai acompanhar o início da estiagem, já que nesse período as estradas os pedidos para a execução desse tipo de serviço se torna mais recorrente:
Clique e ouça André Lara
Após anúncio do Prefeito Inácio Franco sobre não utilizar parte do valor do empréstimo para asfaltar algumas estradas vicinais da cidade, o secretário acredita que outras alternativas devem ser estudadas pelo Chefe do Executivo:
Clique e ouça André Lara
Ainda segundo a secretaria, caminhão pipa, máquina e uma pá carregadeira estarão atuando já nos próximos dias em alguns distritos. Estão no cronograma Muquém, Mata do Cedro, Mata dos Pimentas, Córrego das Pedras e Barro Preto e outros povoados.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
24/04/2026 - Morador de Pará de Minas cobra direitos garantidos por lei para deficientes visuais
24/04/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
24/04/2026 - Mutirão de limpeza chega aos bairros JK e Esplanada nesta sexta
24/04/2026 - ABRACO amplia atuação e conta agora com projetos voltados para idosos em Pará de Minas
24/04/2026 - Prefeitura se prepara para reativar Orçamento Participativo em Pará de Minas
23/04/2026 - Novas regras do Minha Casa, Minha Vida ampliam acesso ao financiamento
23/04/2026 - Fies abre nova chance para ingresso no ensino superior
23/04/2026 - Inscrições para curso gratuito de informática na FAPAM terminam nesta sexta