12/05/2025 às 09:07h
A Secretaria de Obras e Infraestrutura de Pará de Minas vai intensificar a manutenção de vias não pavimentadas, especialmente na zona rural de Pará de Minas.
Em alguns pontos de povoados como parte de Limas do Pará, Penhas, Paivas, Matinha, o intenso tráfego de máquinas e escoamento de produção, provoca o surgimento de buracos nas vias e poeira nas residências.
De acordo com o secretário de obras, André Lara, o trabalho vai acompanhar o início da estiagem, já que nesse período as estradas os pedidos para a execução desse tipo de serviço se torna mais recorrente:
Clique e ouça André Lara
Após anúncio do Prefeito Inácio Franco sobre não utilizar parte do valor do empréstimo para asfaltar algumas estradas vicinais da cidade, o secretário acredita que outras alternativas devem ser estudadas pelo Chefe do Executivo:
Clique e ouça André Lara
Ainda segundo a secretaria, caminhão pipa, máquina e uma pá carregadeira estarão atuando já nos próximos dias em alguns distritos. Estão no cronograma Muquém, Mata do Cedro, Mata dos Pimentas, Córrego das Pedras e Barro Preto e outros povoados.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
10/03/2026 - Falta de professores com qualificação especial deixa mães preocupadas em Pará de Minas
10/03/2026 - Cultura e protagonismo feminino marcam programação especial do mês das mulheres
10/03/2026 - Licença-paternidade deve ser ampliada para 20 dias no Brasil
09/03/2026 - Ações voltadas para o Dia das Mulheres em Pará de Minas
09/03/2026 - Minas inicia nova estratégia contra a dengue com uso de mosquitos “turbinados”
09/03/2026 - Novo benefício garante apoio na compra do botijão de gás para famílias de baixa renda
09/03/2026 - Pesca é liberada: Polícia de Meio Ambiente realiza balanço do período da Piracema
09/03/2026 - IPTU 2026 começa a ser distribuído em Pará de Minas com desconto para pagamento à vista