Capa da Página Adestrador orienta sobre os cuidados que devem ser tomados em casos de ataques de cães - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/05/2023 às 09:35h

Adestrador orienta sobre os cuidados que devem ser tomados em casos de ataques de cães

Facebook

Uma notícia que é sempre pautada pela mídia de forma constante é com relação a ataques de cães a seus donos, tutores, crianças ou idosos ou outros animais.

No mês passado, em Itaúna, dois pitbulls atacaram um idoso e os animais foram mortos a tiros pela polícia. Na noite última segunda-feira (15), em Pará de Minas, mais dois cães da mesma raça atacaram crianças, uma idosa e ainda mataram outro cachorro. Consequentemente, eles acabaram abatidos por militares da PM, conforme informado pelo JC Notícias.

Ainda não se sabe quem são os responsáveis pelos cães e os motivos dos ataques, porém, na maioria dessas situações, um dos fatores que podem contribuir para ocorrência dessa natureza é a educação que é dada aos animais, como confirma o adestrador Lucimar Batista, Ainda segundo o especialista, o comportamento na frente do cão pode fazer com que ele se sinta ameaçado, ocorrendo o ataque:

Clique e ouça Lucimar Batista

Ainda segundo Lucimar, a forma que os animais são tratados pode colaborar para que eles fiquem agressivos:

Clique e ouça Lucimar Batista

Uma das dicas para se livrar de ataques de cães ferozes é observar se esse animal está desorientado, descoordenado com o ambiente e se ele não sabe onde está. A próxima observação é saber como esse animal está agindo, se está eufórico, arredio ou tremendo de medo?

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: