09/01/2023 às 08:37h
Nos últimos dias, órgãos de imprensa falada e escrita de cidades da região e de Belo Horizonte noticiaram que a represa do Carioca, localizada no distrito de Pará de Minas estava sob risco, em situação semelhante à que foi registrada no ano passado. Contudo, a Defesa Civil local segue monitorando e em contato constante com a empresa Santanense, responsável pela estrutura.
Até o momento, não há riscos de rompimento da barragem, uma vez que o Rio Pará está vertendo normalmente e não tem a presença de aguapés no curso d’água, algo positivo para evitar acidentes.
Clique e ouça Cap. Edson Silva
Capitão Edson Silva ressalta que a empresa Santanense realizou medidas para evitar possíveis acidentes:
Clique e ouça Cap. Edson Silva
Além de Pará de Minas, Conceição do Pará, Onça de Pitangui, Pitangui e Itaúna seguem monitorando o Rio São João e, consequentemente, o Rio Pará.
Em casos de risco, alertas serão divulgados pelas respectivas cidades e meios de comunicação.
Por Henrique Silva
Fotos: Rádio Espacial FM
23/02/2023 - Celebrações de Quarta-feira de cinzas dão início ao tempo quaresmal
22/02/2023 - Receita passa a permitir quitação de débitos com cartão de crédito
22/02/2023 - Biólogo explica como manter as baratas longe das residências
22/02/2023 - Atenção trabalhadores autônomos: saiba como regularizar sua situação perante o INSS
21/02/2023 - Entenda como o visagismo tem ajudado profissionalmente as pessoas
21/02/2023 - Saiba quais são as três frutas que não se devem dar aos animais domésticos