Capa da Página Corpo de Édson Souza é sepultado neste domingo após receber homenagens em Pitangui e Nova Era - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

05/05/2025 às 09:09h

Corpo de Édson Souza é sepultado neste domingo após receber homenagens em Pitangui e Nova Era

Facebook

 Muitas homenagens marcaram a despedida de Édson Souza, coordenador do G3 Resgate, que faleceu em um acidente na BR 381, próximo à João Molevade, nesta sexta-feira (02).

Édson era natural de Nova Era, mas residia em Pitangui, onde se destacou como fundador e líder do grupo de resgate voluntário, reconhecido pelo apoio a vítimas de acidentes e ações humanitárias na região.

A despedida a Édson começou ainda em Pará de Minas, onde um Cortejo saiu até Pitangui, ainda no sábado.

Foi formado com escolta da Polícia Militar Rodoviária de Pará de Minas e do grupo Anjos do Asfalto. O comboio seguiu pela BR-262, passando por Conceição do Pará, onde recebeu homenagens, e depois por Onça de Pitangui até chegar a Pitangui.

O corpo de Edson chegou a Pitangui na tarde de sabado (3), onde também foi recebido com honrarias.

Na cidade, o corpo foi velado em um ginásio poliesportivo e recebeu diversas homenagens, entre elas dezenas de coroas de flores enviadas por amigos, membros da comunidade e autoridades locais.

Na madrugada deste domingo, o corpo de Edson foi levado em comboio até sua cidade natal, Nova Era, pela funerária
Cuidar.

Durante o trajeto, o grupo recebeu o reforço de diversas equipes de resgate.

O corpo chegou à Casa de Velório São José, em Nova Era, por volta das primeiras horas da manhã de ontem, onde foi recebido com muita comoção por familiares, amigos e representantes de diversos grupos de resgate.

A cerimônia fúnebre também reuniu os corpos da sobrinha de Edson, Isabela Lelés de Souza, e do filho dela, João Menezes Lelés, vítimas de outro acidente de trânsito ocorrido na última quinta-feira (1°), em São Paulo.

Edson estava a caminho do velório e enterro dos parentes quando, de acordo com informações, o motorista de uma carreta bitrem carregada com pisos de cerâmica, teria perdido o controle da direção, invadido a contramão, tombado e atingido dois veículos de passeio que vinham em sentido contrário. Um deles de Édson Souza. O acidente aconteceu no trecho da BR 381, conhecido como “Corte de Pedras”, no quilômetro 363 da rodovia.

A Espacial FM deseja os sentimentos aos familiares, amigos e colegas socorristas de Edson Souza.

Com informações Portal Rede Nova Era

Foto: Arquivo pessoal 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: