Capa da Página Águas de Pará de Minas celebra 8 anos de operação no município e anuncia novidade - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/04/2023 às 08:11h

Águas de Pará de Minas celebra 8 anos de operação no município e anuncia novidade

Facebook

Nessa segunda-feira (17), a concessionária Águas de Pará de Minas celebrou seu aniversário de 8 anos de operação no município. Durante esse período, os consumidores vivenciaram grandes transformações, proporcionadas pelo avanço do saneamento na cidade.

Em 2015, com a chegada da concessionária por meio de processo licitatório feito pelo então prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio de Faria, a empresa resolveu o problema da falta d’água no município, com a construção do Sistema de Abastecimento do Rio Paraopeba. Em 2019, após perder essa captação, devido ao rompimento da barragem de Brumadinho, garantiu o serviço para a população, com o Rio Pará.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, o diretor da Águas de Pará de Minas, Rodrigo Macool ressalta a eficiência da empresa na cidade:

Clique e ouça Rodrigo Macool

Durante a comemoração, o diretor da concessionária anunciou uma novidade; a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água. A ETA Nossa Senhora das Graças II, como será chamada a nova unidade, é um investimento que foi antecipado para colaborar com o desenvolvimento sustentável da cidade. A obra está prevista para ser finalizada no segundo semestre de 2023:

Clique e ouça Rodrigo Macool

Em números, hoje, o índice de abastecimento é de 100% e o de esgotamento sanitário é de 99,5%. O município também é referência com o índice de perda de água de 17,05%, número muito abaixo da média nacional.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: