30/03/2024 às 07:40h
Para parte dos católicos que usaram o período quaresmal para fazer abstinência de carne, o sábado de aleluia é sinônimo de um grande churrasco e com isso, procuram mercadinhos, supermercados e açougues para levarem grandes quantidades.
Nossa reportagem foi até um frigorífico no centro de Pará de Minas, onde a açougueira Tamara Jorge confirma a expectativa de grande procura de consumidores para hoje. Ela explica quais carnes são mais procuradas e a variação de preços:
Clique e ouça Tamara Jorge
Muitas pessoas também fazem abstinência de bebidas alcoólicas durante a quaresma e utilizam o sábado para retomar o consumo. Felipe Torres, gerente de uma distribuidora na Avenida Mello Cançado, acredita que a procura será grande hoje, ainda mais em dia de clássico mineiro:
Clique e ouça Felipe Torres
Clique e ouça Sargento Oliveira
Padre Hedvan também orienta os católicos sobre os excessos após a quaresma:
Clique e ouça Padre Hedvan
Para os consumidores que vão às compras de ovos de páscoa, carnes e bebidas, o comércio de Pará de Minas funciona hoje até as 13h. Já os supermercados operam em horário normal.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
27/06/2023 - Psicóloga explica sobres os benefícios da terapia de casais na vida conjugal
27/06/2023 - Ascipam traz novos cursos de aprimoramento em vendas
27/06/2023 - Especialista orienta sobre cuidados com os pets durante o inverno
27/06/2023 - Governo de Minas amplia campanha de vacinação contra a Meningite
26/06/2023 - Obras pluviais na região central de Pará de Minas começam em menos de 20 dias
26/06/2023 - Produtos caseiros viram opções para esquentar nesse inverno