Capa da Página Após fim da Quaresma, comércio alimentício está com grande expectativa para as vendas neste sábado de aleluia - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

30/03/2024 às 07:40h

Após fim da Quaresma, comércio alimentício está com grande expectativa para as vendas neste sábado de aleluia

Facebook

Com o fim da Quaresma e suas tradições religiosas, já que muitos católicos fazem abstinência de carne vermelha e bebidas alcoólicas, por exemplo, a expectativa dos comércio alimentício é de grande demanda para este sábado de aleluia (30/4), que inclusive, ocorrerá o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro de Futebol, entre Atlético x Cruzeiro, logo mais às 16h30. A procura de última hora por ovos de páscoa também é esperada pelos comerciantes.

Para parte dos católicos que usaram o período quaresmal para fazer abstinência de carne, o sábado de aleluia é sinônimo de um grande churrasco e com isso, procuram mercadinhos, supermercados e açougues para levarem grandes quantidades.

Nossa reportagem foi até um frigorífico no centro de Pará de Minas, onde a açougueira Tamara Jorge confirma a expectativa de grande procura de consumidores para hoje. Ela explica quais carnes são mais procuradas e a variação de preços:

Clique e ouça Tamara Jorge

Muitas pessoas também fazem abstinência de bebidas alcoólicas durante a quaresma e utilizam o sábado para retomar o consumo. Felipe Torres, gerente de uma distribuidora na Avenida Mello Cançado, acredita que a procura será grande hoje, ainda mais em dia de clássico mineiro:

Clique e ouça Felipe Torres

Comer uma carne assada e tomar uma gelada faz parte do gosto da maioria dos brasileiros, porém o consumo deve ser com moderação, principalmente com relação as bebidas alcoólicas para não ocorreram tragédias, inclusive no trânsito, como destaca Sargento Gustavo Oliveira, do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas:

Clique e ouça Sargento Oliveira

Padre Hedvan também orienta os católicos sobre os excessos após a quaresma:

Clique e ouça Padre Hedvan

Para os consumidores que vão às compras de ovos de páscoa, carnes e bebidas, o comércio de Pará de Minas funciona hoje até as 13h. Já os supermercados operam em horário normal.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: