Capa da Página Baixa cobertura vacinal contra a poliomielite no país chama atenção - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

27/10/2023 às 08:13h

Baixa cobertura vacinal contra a poliomielite no país chama atenção

Facebook

Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) apontam que em Minas Gerais, entre 2019 e 2021, quase 100 mil crianças não receberam nenhuma dose de vacinas DTP, que protege contra difteria, tétano e coqueluche.

Pensando em contribuir para a mudança deste cenário, o Rotary de Pará de Minas tem desenvolvido ações para conscientizar a população sobre a importância de vacinar crianças. José Roberto de Oliveira, presidente da organização, comenta os trabalhos ao JC Notícias:

Clique e ouça José Roberto

Em várias partes do mundo, o Rotary desenvolve campanhas para reduzir os casos de pólio em quase 100%. Ao Jornal da Cidade, a médica e representante da Sociedade Brasileira de Imunizações, Amanda Alecrim, fala da vacina contra a poliomielite:

Clique e ouça Amanda Alecrim

Ainda segundo dados da Unicef, em Minas Gerais quase 90 mil crianças estão sem imunização contra a poliomielite. Um dos fatores apontados para essa baixa adesão é a desinformação, como explica Amanda Alecrim:

Clique e ouça Amanda Alecrim

Tendo sido registrada pela última vez no país em 1989, a poliomielite ainda oferece risco à saúde da população. Em Pará de Minas, a cobertura vacinal em 2022 chegou a 92,15%.

Pensando em resultados positivos quanto a esse cenário, neste sábado (28), em todas as Unidades Básicas de Saúde, de 8h às 16h, será realizado o Dia D da Campanha de Multivacinação.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: