Capa da Página Calçadas precárias dificultam acesso e prejudicam pedestres em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

17/08/2023 às 08:00h

Calçadas precárias dificultam acesso e prejudicam pedestres em Pará de Minas

Facebook

Para quem circula em algumas calçadas na região central de Pará de Minas é possível encontrar dificuldades em transitar sem correr nenhum risco. Muitas das vezes são troncos de árvores no chão, buracos, desnivelamento e falta de manutenção.

Há um grande fluxo de pedestres e veículos, que circulam durante todo o dia em comércios, empresas de serviços, restaurantes e lanchonetes. A condição das calçadas compromete a segurança dos pedestres, em especial idosos, crianças e pessoas com mobilidade reduzida. O repórter Sérgio Pêgo foi às ruas de Pará de Minas pra conversar com os pará-minenses sobre esse assunto:

Clique e ouça Povo Fala

Andando pela cidade, podemos citar a Avenida Presidente Vargas, próximo a Câmara Municipal, rua Major Manoel Antônio, aqui mesmo próximo da rádio, também a rua Rio de Janeiro no bairro São José que estão com calçadas em más condições. Para falar sobre o calçamento na cidade procuramos a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Quem conversou com nossa equipe foi a e a Gerente de Fiscalização de obras e postura, Selma Elias:

Clique e ouça Selma Elias

Um estudo recente apontou que nenhuma capital brasileira apresenta condições adequadas para circulação de pedestres e cadeirantes nas calçadas, ruas e faixas de travessia. O estudo avaliou a condição das calçadas, da sinalização para os pedestres, o conforto e a segurança para quem caminha nos entornos de edificações públicas.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM



Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: