Capa da Página Calor excessivo também requer cuidados com os animais de estimação - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

23/01/2024 às 08:58h

Calor excessivo também requer cuidados com os animais de estimação

Facebook

Além das pessoas, os animais de estimação também sofrem quando o calor é intenso demais. Algumas dicas para cuidar dos pets nessa época do ano são aumentar a oferta da ração úmida e colocar água fresca o dia todo.

Além disso, é importante manter os animais longe do sol forte e deixá-los na sombra. Os bichinhos não suam para compensar as altas temperaturas e tentam diminuir o calor pelo focinho, o que dificulta muito o alívio, como explica o veterinário Carlos Flister. Ele destaca a importância de evitar desidratação dos pets e dá importantes dicas para esse período:

Clique e ouça Carlos Flister

O veterinário explica que na nossa região, não há necessidade de colocar roupinhas nos pets, principalmente nesse período de calor excessivo:

Clique e ouça Carlos Flister

Durante o período de ondas de calor é essencial assegurar que o pet permaneça em ambientes bem arejados e protegidos da luz solar.

Em dias de extremo calor, pode ser necessário colocar o pet em um ambiente climatizado, com ventilador ou até ar-condicionado em temperatura amena.


Passeios na rua devem ser feitos em períodos em que não há grande exposição ao sol, pelo início da manhã ou final da tarde.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: