Capa da Página Calor favorece infestação de pulgas e carrapatos; saiba como fazer o controle de pragas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

24/11/2023 às 09:23h

Calor favorece infestação de pulgas e carrapatos; saiba como fazer o controle de pragas

Facebook

É durante o calor que as estatísticas das infestações de carrapatos aumentam drasticamente. No inverno, essas pragas urbanas levam até 140 dias para chegar à fase adulta. Já no calor, esse período cai para 10 dias.

O problema maior acaba sendo o ambiente no qual o animal está inserido, onde a presença dos carrapatos pode chegar a ocupar uma boa parte do espaço e também pelo contato com outros animais contaminados.

A partir desse aumento na procriação dos carrapatos, os animais tornam-se mais suscetíveis a contraírem doenças. Dentre os problemas que se tornam mais recorrentes nos animais está o aparecimento dos sintomas de babeiose, anemia e em casos extremos dermatite alérgica. Muitas pessoas acabam tentando lidar com este tipo de situação por meio de métodos caseiros, que podem vir a piorar ainda mais a situação.

Para falar sobre esse assunto, nos conversamos com a Médica Veterinária Fernanda Rocha, a qual orienta como fazer o controle destas pragas:

Clique e ouça Fernanda Rocha

Fernanda ressalta os cuidados na aplicação de medicações:

Clique e ouça Fernanda Rocha

A veterinária explica que o período de sol e chuva favorece ainda mais a infestação:

Clique e ouça Fernanda Rocha

Como dito na reportagem, procure sempre um médico veterinário para prescrever a melhor medicação.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: