Capa da Página Carros antigos despertam paixão de brasileiros e aumento na busca por coleções - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

05/10/2023 às 08:00h

Carros antigos despertam paixão de brasileiros e aumento na busca por coleções

Facebook

Sabemos que o brasileiro carrega a paixão pelo futebol e pela música. Mas, nos últimos anos, têm sido cada vez mais comum encontrarmos pessoas que fazem coleção de carros antigos.

Os classificados digitais e sites de vendas online abriram um leque de possibilidades, que ajudam a pesquisar com facilidade veículos antigos e de coleção.

Para entender mais sobre esse assunto, conversamos com o pará-minense Thiago Marinho, que comentou sobre sua paixão por carros antigos:

Clique e ouça Thiago Marinho

A Mobiauto fez um levantamento dos carros mais antigos mais buscados de 2022. O site considerou veículos anunciados no portal com 30 ou mais anos de uso, ou seja, só modelos ano 1992 para baixo fizeram parte dessa pesquisa, sendo o Fusca o mais procurado (41,04%), seguido pelo Opala (5,60%), Voyage (3,85%) e Del Rey (3,49%).

Já para Wilton Lacerda, essa paixão por carros traz lembranças do passado:

Clique e ouça Wilton Lacerda

Em conversa com o Jornal da Cidade, Tedmárcio Aguiar, que atua há mais de 27 anos no setor de compra e venda de veículos novos, usados e antigos, comenta sobre a alta desta demanda no país:

Clique e ouça Tedmarcio Aguiar

A alta na procura por veículos e eventos de carros antigos também é comentada por Tedmárcio:

Clique e ouça Tedmárcio Aguiar

Pará de Minas conta com uma frota de 72.748 veículos no total. E curiosamente, os carros com 10 anos ou mais, são maioria. Segundo informações do Departamento de Trânsito no estado, a cidade conta com 34 veículos registrados como espécie de coleção, já em todo o estado esse número é de 9.289 automóveis.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: