Capa da Página CEMIG alerta para o aumento de raios em Minas Gerais - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

24/01/2024 às 07:31h

CEMIG alerta para o aumento de raios em Minas Gerais

Facebook

O mês de janeiro de 2024 vem sendo marcado por tempestades, ventanias e muita incidência de raios em Minas Gerais. Desde o início deste período chuvoso, no último mês de outubro, a CEMIG registrou mais de um milhão de descargas atmosféricas no estado, sendo mais de 43 mil em Belo Horizonte e região metropolitana. Somente na primeira quinzena de janeiro, a companhia já registrou mais de nove mil raios na região central do Estado.

Desta forma, a Cemig alerta para que a população esteja atenta para evitar acidentes que podem ser fatais e também proteja equipamentos eletrônicos, que podem ser danificados durante tempestades.

Uma das principais ocorrências durante tempestades intensas é o fio partido, principalmente quando há queda de árvores sobre a rede elétrica, ou quando objetos são lançados em direção aos cabos, em função da força dos ventos, provocando seu rompimento. Caso as pessoas se deparem com um fio partido, elas não podem se aproximar ou tocar no cabeamento e, se possível, não devem permitir que outras pessoas se aproximem também.

Para dar dicas de como se manter seguro nessas épocas do ano, o diretor de Relacionamentos da CEMIG, Alexandre de Almeida dá dicas importantes:

Clique e ouça Alexandre de Almeida

Para falar como fica o clima nos próximos dias, nossa equipe conversou com a meteorologista Anete Fernandes:

Clique e ouça Anete Fernandes

Em caso de perigo lembre sempre de acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Por: Kelvin Fernandes/Agência Minas

Fotos: Arquivos JC


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: