Capa da Página Cemig faz adesão ao Programa Desenrola Brasil e amplia condições para o cliente renegociar débitos - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

21/11/2023 às 09:24h

Cemig faz adesão ao Programa Desenrola Brasil e amplia condições para o cliente renegociar débitos

Facebook

A Cemig aderiu ao Programa Desenrola Brasil, uma iniciativa do Governo Federal que possibilita que os brasileiros renegociem suas dívidas, regularizando a situação de quem está com o nome negativado. Com a adesão da empresa ao programa, os clientes que se enquadram nos critérios de participação desta etapa, poderão renegociar seus débitos junto à companhia, com melhores condições de pagamento.


Podem participar desta 3ª fase, os consumidores negativados entre 01/01/2019 e 31/12/2022. Além disso, é necessário que o cliente tenha tido renda média formal de até dois salários-mínimos, de janeiro a maio de 2023, ou que ele esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O prazo para que os clientes Cemig renegociem suas dívidas nesta etapa vai até o dia 31 de dezembro.


O gerente de Recuperação de Receita da Cemig, Wellington Cancian fala da adesão da empresa ao programa e destaca as vantagens que os consumidores terão para regularizar seus débitos com a companhia:

Clique e ouça Wellington Cancian


Informações sobre o programa e o passo a passo para a inscrição no sistema estão disponíveis no endereço www.gov.br/desenrola. A iniciativa do Governo Federal está na 3ª etapa e essa fase é voltada para regularização de dívidas de até R$20 mil.

Por: Kelvin Fernandes/CEMIG

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: